Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Habitação Infraestrutura Vitória da Conquista

Última Audiência Pública do Plano Local de Habitação de Interesse Social acontece nesta sexta, 26

Plano de Habitação de Interesse Social é tema de audiência pública nessa quarta, 10Na próxima sexta-feira, 26, às 19h, na Escola Normal, acontece a última audiência pública sobre o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) em programação paralela à Conferência Municipal das Cidades. Na oportunidade, após discussões com a população, será concluído o plano que definirá as Políticas Públicas de Habitação de Interesse Social em Vitória da Conquista.

O PLHIS tem como objetivo principal realizar o estudo do déficit habitacional da cidade. Além disso, ele busca direcionar as ações do poder público, no intuito de fazer um planejamento municipal para enfrentar as questões relacionadas à habitação, à pavimentação e ao saneamento, bem como garantir o acesso à moradia digna para a população de baixa renda de Vitória da Conquista.

Plano – O plano local de habitação de interesse social é requisito para o acesso aos recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social e constitui um conjunto articulado de diretrizes, objetivos, metas, ações e indicadores que caracterizam os instrumentos de planejamento e gestão habitacionais.

O projeto está sendo coordenado pelo Latus Consultoria, Pesquisa e Assessoria de Projetos. A empresa venceu o processo de licitação do Governo Municipal e é responsável pela elaboração do plano em Vitória da Conquista. O plano é um instrumento de implementação do Sistema Nacional de Habitação Interesse Social (SNHIS), instituído pela Lei Federal nº 11.124/2005, com o intuito de promover o planejamento das ações do setor habitacional.

Fonte: Ascom/PMVC