7 de junho de 2018 às 1:42

Zé Raimundo propõe homenagens para Carminha, da Casa do Amor e Célio Barbosa, do Conselho de Segurança Pública

Proposta foi apresentada pelo deputado Zé Raimundo (PT)

Foi publicado hoje (6) no Diário Oficial da Assembleia Legislativa da Bahia, a proposta do deputado Zé Raimundo de concessão da Comenda 2 de Julho para duas personalidades de Vitória da Conquista: Maria do Carmo Gomes Cândido, mais conhecida na cidade como Carminha e o empresário Célio Roberto Barbosa Filho.

Carminha é fundadora da Casa do Câncer, hoje Casa do Amor

Carminha é fundadora da Casa de Acolhimento de Pacientes Oncológicos do Estado da Bahia (Capos), mais conhecida como Casa do Amor, instituição filantrópica que acolhe pessoas em tratamento de câncer e seus familiares, principalmente de outras cidades da região e que não tem condições de permanência na cidade. Carminha exerce ainda um cargo na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia de auxiliar de Serviço Social, prestando serviços de acompanhamento de estágio no local de trabalho e é membro da Pastoral da Saúde da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, atividade na qual presta assistência a 63 famílias com problemas de saúde.

O deputado Zé Raimundo justifica a proposta pela trajetória da homenageada, que se dedicou às causas de interesse público e social na cidade. “Católica ativa e possuidora de um profundo sentimento de filantropia e solidariedade, Carminha tem uma longa história de participação em ações e serviços de assistência social voluntária, voltados ao amparo e garantias de direitos sociais aos segmentos da população mais necessitada. Com certeza é uma honraria justa pelo excelente trabalho que vem prestando com tanto carinho à sociedade de Vitória da Conquista e região”, disse.

Célio Barbosa é membro atuante e presidente do Rotary Clube de Vitória da Conquista

Já Célio Barbosa é membro atuante e presidente do Rotary Clube de Vitória da Conquista, integra os quadros da Maçonaria Cavaleiros do Oriente, faz parte da direção da Cotefave – Comunidade Terapêutica Vida e Esperança, preside o Conselho Comunitário de Segurança Pública e integra ainda, na condição de membro colaborador, a Casa do Amor.

Para Zé Raimundo, “Célio tem formação humanística e espírito solidário, é uma liderança com militância em diversos grupos e organizações sociais voltadas para as práticas solidárias e filantrópicas. Ele exerce um papel de grande relevância social, com ações sempre dirigidas para a busca de soluções de problemas vivenciados pela sociedade local e regional, a exemplo da segurança pública, recuperação de dependentes químicos e proteção social de segmentos mais fragilizados socialmente, sem discriminação de cor, raça, sexo ou ideologia”, concluiu.

A Comenda 2 de Julho é considerada a mais alta horaria do Poder Legislativo na Bahia. Aprovada a designação pelo Plenário da Assembleia Legislativa, a honraria será entregue em data a ser definida posteriormente.



Deixe seu Comentário