Educação Vitória da Conquista

Vitória da Conquista sedia 7ª Conferência Municipal de Educação

Encontro é mais um espaço democrático de diálogo entre Governo Municipal e sociedade civil

Será realizada, nos próximos dias 19 e 20 de fevereiro, a 7ª Conferência Municipal de Educação. Promovido pelo Fórum Municipal de Educação, em parceria com o Conselho Municipal de Educação e a Prefeitura de Vitória da Conquista, o encontro é mais um espaço democrático de diálogo entre Governo Municipal e sociedade civil.

Com o tema “A Consolidação do Sistema Municipal de Educação (SME) e o Plano Municipal de Educação (PME): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”, a conferência reunirá representantes do Poder Público, segmentos educacionais, setores sociais e entidades que atuam na área de educação.

Além dos grupos de trabalho para tratar das políticas educacionais em âmbito municipal, inclusive com avaliação e monitoramento do PME, o evento contará com palestra ministrada pelo presidente do Fórum Estadual de Educação, Március Gomes. Na ocasião também serão eleitos os delegados que representarão o município na etapa estadual.

Interessados em participar da conferência, que acontecerá na Universidade Federal da Bahia (UFBA), podem se inscrever pelo site http://www.pmvc.ba.gov.br