13 de fevereiro de 2018 às 15:54

Vigilância apura se macaco-prego encontrado morto em Itapetinga foi por febre amarela

Corpo do animal foi encontrado por moradores de Bandeira do Colônia

Moradores do Bandeira do Colônia encontraram um macaco-prego morto próximo ao Rio Colônia na manhã desta segunda-feira, 12. Segundo informações, é comum encontrar nessa região esse tipo de macaco que são dóceis e acabam sendo alimentados pela população.

A vigilância epidemiológica de Itapetinga foi acionada, recolheu e enviou para análise os restos mortais do animal que não transmite febre amarela, mas, dá indicativos de que o vírus possa está em determinada região. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Itapetinga, Candice Costa, e Marcio Ribeiro, coordenador de Endemias informam que como medida emergencial a Vigilância fará bloqueio vacinal já na manhã desta terça-feira (13).

A operação cobrirá um raio que se estende a 400 metros do local e vai também realizar aplicação de produtos repelentes com uma maquina costal.

Febre amarela é uma doença viral aguda causada pelo vírus da febre amarela. Na maior parte dos casos, os sintomas incluem febre, calafrios, perda de apetite, náuseas, dores de cabeça e dores musculares, principalmente nas costas.  //Blog Itororó Já.



Deixe seu Comentário