Bahia

Vereador de Feira vai ao MP pedir cancelamento do Carnaval devido ao coronavírus

O vereador de Feira de Santana Edvaldo Lima protocolou, na manhã de hoje (12), uma ação no Ministério Público da Bahia a fim de cancelar o Carnaval da Bahia, por conta dos casos de coronavírus registrados em outros países.

Ao site Acorda Cidade, ele disse que pediu a medida por preocupação de que a doença chegue no Brasil, por conta do aumento de visitantes durante a folia.

“A minha preocupação, eu creio que é de todo brasileiro, é com a saúde do povo, principalmente da Bahia, que tem o maior Carnaval. Fui ao MP e pedi o cancelamento, pois estou preocupado com a saúde do povo. Observamos que esse vírus está atingindo vários países e também pode chegar para gente. Vem pessoas de todos os países para o carnaval da Bahia e pode trazer essa doença que é muito perigosa, por isso estou pedindo o cancelamento”, disse.

Até hoje (12), nenhum caso de coronavírus foi registrado no País e o ministério da Saúde já descartou ações específicas no carnaval.

“É melhor prevenir do que remediar, est

ou dando um alerta. É melhor ter o prejuízo com o que foi investido com o Carnaval até agora do que o Brasil ter bilhões sendo prejudicados por causa da saúde do povo”, afirmou o vereador de Feira.

//metro1