Vitória da Conquista

Vacinação de 2ª e 3ª doses nesta sexta será apenas pela manhã nas unidades de saúde

Nesta sexta-feira (29), haverá vacinação com 2ª e 3ª doses apenas de 8h às 12h, nas unidades de saúde, devido ao baixo estoque de vacinas. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem a expectativa de receber reposição de doses na próxima semana, para fazer uma repescagem para todas as pessoas a partir de 12 anos que ainda não foram vacinados.

Amanhã, a 3ª dose estará disponível em sete unidades para os idosos 70 anos ou mais que receberam a 2ª dose até o dia 29 de abril e as pessoas com imunossupressão de alto grau, maiores de 18 anos, que tenham recebido a 2ª dose até o dia 30 de setembro.

A SMS está antecipando a 2ª dose da Pfizer para as pessoas com data de retorno para o dia 10 de novembro e 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz/Oxford para aqueles que têm data de retorno agendada até o dia 2 de novembro ou datas posteriores. Já a 2ª dose Coronavac/Butantan está disponível para aqueles com retorno agendado até o dia 30 de outubro.

As unidades que estão aplicando a 2ª dose estão divididas por tipo de fabricante para evitar que aconteçam misturas ou erros de imunização.