Está prevista para essa quinta-feira (20), a demolição do muro do terreno onde existia o Clube Social Conquista. O espaço, antes privado, vai agora pertencer a toda população, se transformando numa área de lazer pública, humanizando e modificando a paisagem do local.

Terreno do antigo Clube Social. A Prefeitura vai realizar a primeira intervenção com a derrubada do muro

O terreno foi cedido à Prefeitura pela Pel Construtora e Incorporadora, através de uma permuta, regulamentada pela Lei 2.209, de 20 de dezembro de 2017. Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, José Antonio Vieira, a Prefeitura vai realizar, neste primeiro momento, uma intervenção paisagística, tornando o espaço humanizado. Todo o terreno vai ser gramado. Hoje, no local, há apenas terra.

No futuro, o projeto é realizar a construção de uma praça integrada à Sá Barreto, para que a população tenha acesso a um espaço de excelência para o lazer, convivência e prática de esportes. A ideia é valorizar a região e disponibilizar para toda a população um espaço que antes era restrito a sócios de um clube privado.

Integração com a Praça Sá Barreto – No último dia 04 de agosto, a Ordem de Serviço para reforma da praça Sá Barreto foi assinada. A obra, fruto de emenda parlamentar do ex-deputado federal Bebeto Galvão (PSB), inclui academia de ginástica ao ar livre, pista de cooper, parquinho infantil e melhorias nas calçadas e meio-fio.

O projeto da nova praça no antigo Clube Social vai estar integrado à praça Sá Barreto, criando um grande espaço de lazer, garantindo mais qualidade de vida para a população.