Polícia Vitória da Conquista

Sobe para sete número de assaltos a ônibus nas últimas 24 horas em Vitória da Conquista

Assaltos preocupam diretores da Cidade Verde

Nas últimas 24 horas, a população conquistense foi surpreendida com uma série de assaltos a ônibus à empresa Cidade Verde. Ao todo já foram registrados sete assaltos. Pelas características, o autor dos roubos é o mesmo.  Armado com faca, ele leva todo o dinheiro arrecadado da empresa e assusta cobradores, motoristas e passageiros.

O primeiro aconteceu na noite de quarta-feira (28), no Bairro Miro Cairo, no ônibus que faz a linha Morada Real-Miro Cairo. Um assaltante armado levou todo o dinheiro da empresa de ônibus. O segundo assalto foi no início da manhã de quinta-feira(29), por volta das 6h, na Avenida Maranhão, em frente ao Hospital Afrânio Peixoto, também por um homem armado. O terceiro assalto foi logo depois. O mesmo assaltante desceu a avenida e assaltou outro veículo, no último ponto da Avenida Frei Benjamim. Um quarto veículo foi assaltado na manhã de quinta-feira, na região do Bruno Bacelar. Ainda não se sabe se foi o mesmo assaltante que praticou os quatro assaltos.

Segundo relato de motoristas, cobradores e usuários do transporte coletivo, o ‘modus operandi’ do assaltante é o mesmo, daí acreditar-se tratar da mesma pessoa ou várias agindo, pensadamente, de forma idêntica para confundir a polícia. 

A Polícia Civil está trabalhando para prender os assaltantes o quanto antes, tendo em vista a sensação de medo provocada na população, bem como os prejuízos econômicos causados à empresa.