Vitória da Conquista

Sob as bênçãos de Deus, 8ª Festa da Bandeira de Cabeceira do Jiboia supera expectativas

Por Bia Oliveira

Show de Larissa Gomes encantou o público

Chuva na noite anterior, temperatura amena, segurança, paz e muita alegria. Sem dúvida, uma festa abençoada por Deus. Tudo isso resume o sucesso da 8ª Festa da Bandeira de Cabeceira do Jiboia, evento organizado pelo mandato do vereador Luciano Gomes (PL), presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, com apoio dos deputados Jurandy Oliveira (PP) e João Bacelar (PL), do Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, Prefeitura Municipal e empresários conquistenses que abraçaram a festa. O público superou as expectativas e fez valer o investimento.

Público lotou espaço a festa

Considerada a festa mais tradicional da região, a Festa da Bandeira de Cabeceira do Jiboia começa com a Cavalgada dos Amigos. Este ano, a concentração dos cavaleiros e amazonas foi na BA-263, na Duarte Distribuidora de Bebidas, próximo ao MP Ranch, de onde os mais de 300 animais, além de carros, motocicletas e bicicletas, saíram às 14h com destino a Cabeceira do Jiboia.

Vereador Luciano Gomes participou da cavalgada

Uma emocionante acolhida, com fogos de artifício e aplausos, aguardava a caravana, guiada por Lerão Som e animada pelo vereador Luciano Gomes e pelos locutores. Por volta das 15h, foi servido almoço aos participantes da cavalgada e convidados.

Shows musicais – A segunda etapa da festa é também a que concentra o maior público. O espaço destinado aos shows ficou lotado no início da tarde. A primeira atração foi o cantor Roberto Moreno, que animou o público com uma presença de palco agradável. Em seguida, Larissa Gomes fez um show emocionante. Natural da região, Larissa, que se apresentou pela terceira vez na Festa da Bandeira, encantou o público com sua voz, sua simpatia e seu talento.

Por último, o Rei da Sofrência. Por ser a primeira vez na Limeira, e também na zona rural conquistense, o cantor Pablo era a atração mais esperada da noite. Ele subiu ao palco por volta das 22h e cantou seus principais sucessos. O público correspondeu ao ‘apelo’ musical, encerrando com louvor a 8ª Festa da Bandeira.

O deputado Jurandy Oliveira, autor da emenda da cultura destinada à Bahiatursa para a contratação de Pablo, participou da festa até o final. “Estou encantado com o evento, com a quantidade de pessoas, com a organização e com a simpatia das atrações e do público. Estou feliz de ter colaborado para o sucesso da Festa da Bandeira”, disse, acrescentado: “O vereador Luciano merece o nosso apoio, porque ele não pede nada pra ele, ele pede para o povo, ele pede obras, ele pede serviços, ele pede entretenimento, ele pede maquinário agrícola, ele é um entusiasta, uma pessoa que ama a região e que ama o que faz”.

Realizado, o vereador Luciano Gomes disse que se surpreende a cada ano com a magnitude da festa. “A gente começou a Festa da Bandeira como uma forma de interagir os amigos da região, mas ela cresceu e hoje interage com pessoas até de cidades circunvizinhas, isso nos alegra porque a gente entende que cultura é conhecimento e entretenimento, a gente tem que lutar por obras e serviços, mas também por lazer, ninguém pode passar a vida sem diversão, porque parece que o direito ao entretenimento é só para quem mora na cidade, mas não é, esse é um direito de todos, inclusive de quem mora na zona rural”, afirmou, agradecendo de forma especial ao deputado Jurandy Oliveira e aos demais apoiadores. “Sem as parcerias seria difícil fazer uma festa tão linda como essa”, concluiu.