Vitória da Conquista

SMS convocará 30 médicos para assumir atendimento nas unidades de saúde a partir de segunda-feira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou no Diário Oficial do Município, nesta quarta-feira (27), a homologação da chamada pública que convocará 30 médicos para atuar nas unidades de saúde que estão sem profissionais e preencher as vagas que vierem a surgir na rede municipal de saúde.

Nesta sexta-feira (29), haverá uma reunião da Diretoria de Atenção Básica com todos os profissionais, a fim de definirem os locais de trabalho e, na segunda-feira (2), os médicos já começarão a atender nas unidades.

“Desde o ano passado realizamos várias seleções e chamadas públicas, mas obtivemos pouca adesão e muitas desistências de médicos, mas, a partir da próxima semana, os atendimentos serão regularizados nas unidades de saúde que ficaram, temporariamente, sem médico”, explicou a secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira.

Serão alocados 14 médicos para o serviço de clínica médica nas unidades de Saúde da Família (USF) da zona urbana e seis para a zona rural, além de dez profissionais que irão atender clínica geral nas unidades básicas de Saúde (UBS).

No mês de abril, os contratos de médicos que atendiam na rede municipal de saúde tiveram que ser encerrados, pois passaram do prazo máximo legal de contratação de quatro anos e não poderiam ser prorrogados.