Vitória da Conquista

Sicoob Crediconquista inaugura mais um agência na Av.Olivia Flores

A Sicoob Crediconquista acaba de abrir a sua quarta agência em Vitória da Conquista. Na noite desta sexta-feira (6), autoridades públicas, associados e representantes de instituições financeiras prestigiaram a cerimônia de inauguração da nova sede, que está localizada em uma das avenidas mais importantes da cidade, a Olívia Flores.

O prefeito Herzem Gusmão felicitou a instituição por mais um importante avanço. “Parabenizar a Sicoob e o cooperativismo que vem crescendo, vem avançando, e isso significa poupança interna. Nenhuma nação cresce, avança, sem a poupança interna. E aqui são os sócios, as pessoas que depositam, são os donos. Eu recebi a notícia agora de que está chegando a quase 100 milhões de reais a movimentação do Sicoob aqui em Vitória da Conquista”, comemorou.

Além disso, o prefeito também observou a escolha da localização da nova unidade – uma avenida que vem sendo totalmente revitalizada pela Prefeitura. “A belíssima avenida Olívia Flores recebe uma belíssima agência, um casamento perfeito. E, portanto, nós entendemos que Vitória da Conquista vem surpreendendo com essa força, essa poupança. Esses 100 milhões é a resposta de uma cidade abençoada”, conclui.

Com essa inauguração, a Sicoob passa a contar com quatro unidades em Vitória da Conquista. Além disso, a cooperativa também tem uma sede em Itapetinga e outra em Poções. No total, são cerca de 5 mil associados, em um trabalho que gera, aproximadamente, 70 empregos.

O presidente da instituição, Valeriano Almeida, celebra o avanço: “Para quem começou do zero – eu diria, um zero à esquerda, porque começamos sem credibilidade nenhuma – e hoje estamos ocupando um espaço significativo na cidade, a gente só tem que agradecer.” Além disso, ele destaca o ponto forte da cooperativa: “É o melhor equipamento para distribuição de rendas, porque tudo que gera fica aqui pro associado. O que essa cooperativa gera ao final do ano, no balancete, será distribuído para os associados. Então fica na cidade, não sai da cidade.”

O secretário municipal de Finanças, Jonas Sala, também é conselheiro da Sicoob. Para ele, a cooperativa é um agente fomentador do crescimento do município: “Uma empresa do sistema financeiro significa um impulso ao desenvolvimento do comércio e serviços da cidade.”