Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia Justiça

Servidores do TJ-BA paralisam atividades por 24h nesta sexta

Os servidores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) fazem uma nova paralisação de 24 horas nesta sexta-feira (12), de acordo com o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud). A paralisação foi deliberada na assembleia do dia 29 de maio e a categoria se reúne desde as 9h no Auditório da Associação dos Funcionários Públicos da Bahia, na Av. Carlos Gomes.

A última paralisação aconteceu no dia 2 de junho. A pauta de reivindicação inclui a reposição salarial. Segundo o Sinpojud, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) ainda não se posicionou a respeito do reajuste.

De acordo com o sindicato, a pauta inclui ainda o pagamento das substituições, implantação da progressão, valor para indenização de transporte para oficiais de justiça e agentes de proteção ao menor. No interior, o sindicato diz que a mobilização acontece em frente aos fóruns. Os serviços essenciais como liminares de saúde, certidões de óbito e nascimento são mantidos, de acordo com o sindicato.

No dia 2, o TJ informou que estuda formas de reduzir a folha de pagamento e conseguir margem no orçamento para conceder o reajuste, sem ultrapassar o limite previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. O G1 não conseguiu falar nesta sexta-feira no TJ-BA.

Fonte: G1