Geral Vitória da Conquista

Semana da Diversidade é marcada por seminário formativo e VI Parada do Orgulho de ser LGBT

SAM_7595

FOTOS: GABRIEL OLIVEIRA

Da Redação

Neste sábado (7), foi realizado no auditório da Semtre, às 19h, um seminário formativo como parte das atividades comemorativas à Semana da Diversidade LGBT, que estão acontecendo desde o dia 1º de novembro, por iniciativa da Prefeitura, através da Coordenação Municipal de Políticas de Promoção da Cidadania e Direitos de LGBT – vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social.

Com o tema “Por uma cidade de PAZ, do AMOR e das diversas IDENTIDADES!”, a Semana segue até o dia 15, com rodas de conversa, a Parada do Orgulho de Ser LGBT, entre outras atividades. Durante o seminário foi apresentado o perfil da população LGBT de Vitória da Conquista.

SAM_7597

Além do seminário, no sábado, também foi realizado o I Concurso da Rainha Trans da Parada do Orgulho de Ser LGBT, no auditório da Semtre, às 21h. Após o concurso foi realizada a Festa Dance Pré-Parada, no Estação da Juventude.

Parada LGBT

Acontece neste domingo (8), a partir das 14 horas, a 6ª Parada do Orgulho de ser LGBT, organizada pelo Grupo de Lésbicas Safo, com apoio da prefeitura. Como acontece todos os anos, a concentração do evento será na Praça Guadalajara (Praça da Escola Normal). De lá, os participantes seguem pelas ruas centrais, retornando ao mesmo local.

Segundo uma das coordenadoras do evento, Rosilene Santana, a expectativa é reunir um público de aproximadamente 10 mil pessoas. Este ano, a Parada traz algumas inovações, a exemplo da rainha e do rei trans (Gogó Girl e Gogó Bel). O trio elétrico acompanhará a marcha LGBT, que ao final contará com a animação de 4 Djs.

No feriado do dia 15 de novembro será realizado o Caruru da Diversidade na Rua Bento Gonçalves, Bairro Vila América, no Bar Axé. O evento será marcado por comidas africanas e samba de roda.