Brasil

Roberto Jefferson pede que Bolsonaro demita os 11 ministros do STF: “Herança maldita”

Roberto Jefferson, presidente do PTB e ex-deputado federal

presidente do PTB e ex-deputado Roberto Jefferson disse no Twitter, na manhã deste sábado (9), que Bolsonaro precisa demitir os onze ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Para ele, os magistrados são uma “herança maldita” e a saída deles da Corte é um ato “inadiável”.

No entanto, parece que o ex-parlamentar esqueceu de conferir a Constituição Federal, que proíbe a demissão de ministro dos Supremo, que deixam o cargo em situações pontuais: impeachment regido pela Lei 1.079/1950; quando completam 75 anos; em caso de morte; e por vontade própria.

Além de pedir a demissão dos ministros, Roberto Jefferson disse que Jair Bolsonaro precisa rever “todas as concessões de rádio e TV das empresas concessionárias Globo”. Segundo o ex-deputado “Se não fizer, cai”.

Nos comentários, os seguidores do presidente do PTB se manifestaram contra e a favor da declaração. “Basicamente, é uma proposta de golpe de Estado. Viesse de um ator político ainda influente e relevante, talvez até merecesse atenção. Vindo de alguém que precisa chamar atenção para voltar a existir politicamente, é só isso mesmo: uma tentativa de chamar atenção”, disse um deles.

Já outro aproveitou a oportunidade para criticar um dos ministros “Só de pensar que Alexandre de Moraes vai fica mais 20 anos no STF é perdição do Judiciário brasileiro. Um Ditador Compulsório”.

Em outra publicação o ex-deputado publicou uma foto em que carrega um fuzil na mão e disse que esta pronto para combater o comunismo. “Estou me preparando para combater o bom combate. Contra o comunismo, contra a ditadura, contra a tirania, contra os traidores, contra os vendilhões da Pátria”, escreveu. //BNews