Luto Vitória da Conquista

Professor Jarbas Lacerda morre após trajetória de luta contra o câncer

Jarbão deixou sua vida à educação

Jarbão deixou sua vida à educação

Por Bia Oliveira

Internado na Santa Casa de Misericórdia desde a última quarta-feira (14), o professor Jarbas Lacerda, popular Jarbão, faleceu na manhã deste domingo (18), após uma grande luta contra o câncer.

Engenheiro civil, produtor rural e professor de matemática dos mais conceituados da Região Sudoeste da Bahia, Jarbas Lacerda possui um currículo invejável, tendo passado pelas mais renomadas escolas e cursinhos pré-vestibulares de Vitória da Conquista. Seu nome é conhecido em vários estados do país, por milhares de alunos que usufruíram do seu conhecimento e hoje estão formados ou em universidades de todo Brasil, em cursos de medicina, direito, agronomia, licenciaturas, entre outros.

Jarbão foi um guerreiro na luta contra o câncer que o afligiu por muito tempo. Apoiado pela esposa Nadir, pelos filhos, familiares e amigos, como o radialista Wilson Brasil, que esteve com ele durante essa batalha, e mais as orações daqueles que o conheceram, o professor Jarbas enfrentou momentos difíceis. Nos últimos dias, seu estado agravou-se bastante, motivo pelo qual voltou a ser hospitalizado.

O corpo será velado no Centro de Convenções Divaldo Franco, à partir do meio-dia deste domingo. O sepultamento ocorrerá na segunda-feira (19), às 8h, no Cemitério da Saudade.

Os nossos sentimentos aos familiares e amigos por essa perda. Jarbão foi um grande colega e amigo, e hoje choramos juntos a sua morte. Tenham certeza de que ele esteve amparado pela espiritualidade em toda essa trajetória difícil e que agora descansa nos braços do Criador.