Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Vitória da Conquista

Presidente do MCMP reivindica melhorais para Vitória da Conquista

André Cairo relatou problemas como a degradação do Rio Verruga e da Serra do Periperi

André Cairo relatou problemas como a degradação do Rio Verruga e da Serra do Periperi

Na sessão desta sexta-feira (26) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) André Cairo, representando o Movimento Contra Morte Prematura fez uso da Tribuna Livre para fazer algumas reivindicações e apresentar projetos.

O ativista do Movimento Contra a Morte Prematura (MCMP), André Cairo, usou a Tribuna Livre para elencar uma série de problemáticas de Vitória da Conquista. Segundo Cairo, o único problema sem solução é a morte, mas para o trânsito, o meio ambiente e outros problemas existe solução sim. O ativista fez ainda um questionamento: “Aqueles que governam estão seguindo a minha doutrina [a de Jesus]?”. Para ele “o trânsito de Conquista está em transe” e o município não cumpre a lei federal que regula o Estatuto da Cidade (nº 10.257/2001).

Cairo relatou problemas como a degradação do Rio Verruga e da Serra do Periperi; poluição sonora, apesar da existência de dispositivos legais e instituições, como algumas secretarias municipais, que podem resolver essa situação; precariedade da iluminação pública com algumas ruas sem nenhuma iluminação; inexistência de guarda municipal; deterioração e envelhecimento do terminal de ônibus Lauro de Freitas.

André Cairo ressaltou a atuação do MCMP, informando que existem nove inquéritos instaurados pelo Ministério Público a pedido do MCMP. Ele também lembrou a importância das obras do novo aeroporto e cobrou das autoridades uma data para a inauguração, além de sugerir um nome para o equipamento – Monte Cristo, em homenagem a Jesus Cristo. Cairo finalizou sua fala sentenciando: “Pedimos ao Executivo que cumpra a lei, que não é nenhum favor, é obrigação”.

O vereador Ademir Abreu (PT) parabenizou André Cairo pela sua preocupação com as questões de interesse público, em um tempo em que o egoísmo é marcante no comportamento da maioria das pessoas. Ademir destacou a dedicação de Cairo às questões ambientais, ressaltando que a relação com o meio ambiente é determinante para a saúde das pessoas. “Preservar o meio ambiente é preservar uma vida melhor para todos”, disse o parlamentar.

Fonte: Ascom/CMVC