Vitória da Conquista

Prefeitura reforça suspensão de atividades não essenciais até segunda (1º)

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista torna público o Decreto nº 20.809, de 26 de fevereiro de 2021, comprometendo-se a seguir o Decreto Estadual n° 20.254 que suspende todas as atividades não essenciais a partir das 17h desta sexta-feira (26), até 5h de segunda-feira (1º/03).

 

Ficam autorizados somente o funcionamento dos serviços essenciais e, em especial, as atividades relacionadas a saúde, comercialização de gêneros alimentícios, feiras livres, segurança e ao enfrentamento da pandemia. A circulação do transporte público no município deverá encerrar às 20h30 retornando às 05h, no período de 26 de fevereiro a 1º de março de 2021.

 

Ficam autorizados ainda, pelo período de 26 de fevereiro a 1º de março de 2021:

 

– O funcionamento dos terminais rodoviários e aeroviários, bem como o deslocamento de funcionários e colaboradores que atuem na operacionalização destas atividades fins;

 

– Os serviços de limpeza pública e manutenção urbana;

 

– Os serviços de delivery de farmácia e medicamentos;

 

– As atividades profissionais de transporte privado de passageiros;

 

– As obras em hospitais e a construção de unidades de saúde;

 

– Postos de combustíveis e serviços delivery de fornecimento de gás;

 

– Os serviços de delivery de alimentos até às 24h;

 

– Os serviços necessários ao funcionamento das indústrias, do setor eletroenergético e dos Centros de Distribuição e o deslocamento dos seus trabalhadores e colaboradores.

 

Já a venda de bebidas alcóolicas em quaisquer estabelecimentos, inclusive na modalidade delivery, fica vedado, a partir das 18h de 26 de fevereiro de 2021 até as 05h de 1º de março de 2021. Os estabelecimentos comerciais e de serviços não essenciais também encerram suas atividades nesta sexta (26), no horário abaixo relacionado:

 

– 17h: o comércio de rua;

 

– 18h: os bares e restaurantes, com atendimento presencial;

 

– 19h: os shoppings, galerias de lojas e demais centros comerciais.