Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Meio Ambiente

Prefeitura realiza blitz, feira ambiental e seminário sobre recursos hídricos durante Semana de Meio Ambiente

O tema recursos hídricos foi debatido durante todo o dia

O tema recursos hídricos foi debatido durante todo o dia

 

O objetivo da ação foi atingir o maior público possível, com oferecimento de serviços para a comunidade

A Feira Ambiental ofereceu diversos serviços à comunidade

O meio ambiente foi tema de debate durante toda esta semana, com realização de várias atividades pertinentes à Semana do Meio Ambiente, entre elas, blitz, feira ambiental e seminário. A última atividade foi realizada nesta quinta-feira, 11, o Seminário com o tema “Crise hídrica, conservação e sustentabilidade”. Um público significativo se reuniu no auditório do Cemae para participar do evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Os principais objetivos da atividade foram sensibilizar e conscientizar a população por meio de atividades diversificadas.

“Esse ano, o Governo Municipal resolveu abordar uma temática muito importante que foi a ‘Crise hídrica, Conservação e Sustentabilidade’. E foi esse o tema debatido aqui durante todo o dia. Ao final, saímos daqui com informações importantes que contribuirão diretamente com o direcionamento do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente e também com a vida de toda a população”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Carlos Teles.

Na oportunidade, o diretor regional do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fabiano Ferraz, parabenizou a Prefeitura pela iniciativa. “Gostaria de parabenizar a Prefeitura Municipal pela brilhante iniciativa de promover uma Semana do Meio Ambiente tão criativa, abordando uma temática tão importante como essa: recursos hídricos. É importante fazermos esse alerta e mostrar que temos que ter ainda mais cuidado com nossos recursos”, disse.

Para o coordenador de projetos de Cisternas de Consumo Humano, Claudinei Rodrigues, o seminário foi bastante proveitoso. “Foi muito enriquecedor esse seminário, especialmente para quem trabalha na área. A partir do conteúdo abordado aqui iremos intensificar ainda mais os nossos cuidados com o meio ambiente, em especial com a água”.

Também participaram do evento, o gerente regional da Embasa, José Olímpio Chagas, a chefe do Escritório Regional do Ibama, Ana Cacilda Reis, e o vereador Cícero Custódio.

Feira Ambiental

Outro evento importante promovido durante esta semana foi a Feira Ambiental, que aconteceu na quarta-feira, 10, na Praça Nove de Novembro, com oferta de serviços e informações à população. O evento divulgou as ações do Governo Municipal voltadas para o Meio Ambiente com foco na educação ambiental.

Durante todo o dia, o público que passou pela praça teve acesso a serviços de saúde (aferição de pressão arterial e glicemia), aalém de informações sobre o tratamento da água. A cultura também esteve presente, por meio de apresentação musical e aula de artesanato. “O objetivo da ação foi atingir o maior público possível, com oferecimento de serviços à comunidade”, informou a gerente de projetos da Secretaria de Meio Ambiente, Ludmila Araújo.

O simulador de tratamento da água apresentado pela Embasa chamou a atenção doi público, que pôde conferir de perto como acontece o tratamento da água que chega às torneiras. “Nossa ideia foi mostrar o básico do tratamento de água para que os consumidores saibam a importância da limpeza da água”, explicou o analista de saneamento da Embasa, Célio Freitas.