Meio Ambiente Vitória da Conquista

Prefeitura promove Semana do Meio Ambiente com o tema “Cidade para Pessoas – Construindo uma Conquista Sustentável”

Caminhada ecológica está entre as atividades da Semana do Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que acontece no dia 5 de junho, a Prefeitura de Vitória da Conquista vai realizar a Semana do Meio Ambiente de 17 a 21 de junho, com o tema “Cidade para Pessoas – Construindo uma Conquista Sustentável”. O objetivo é promover reflexões e debates sobre temáticas na área.

A programação consta de palestras, feiras ambientais, curso de capacitação, seminário temático, plantio de árvores e caminhada ecológica. Na ocasião, também será lançado o Orquidário Municipal e assinado o decreto de tombamento de árvores com especialidades, que são espécies imunes a cortes.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Luzia Vieira, o evento tem a proposta de propagar a ideia de uma cidade com políticas efetivas e sustentáveis de desenvolvimento urbano. “A dimensão humana é a principal preocupação no planejamento das cidades, o que reflete uma forte exigência por melhor qualidade de vida através da conexão direta e que traz melhorias e a percepção de uma cidade viva, segura, sustentável e saudável para a população”, afirma.