Vitória da Conquista

Prefeitura promove atividades nesta terça-feira em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com deficiência

Hoje, 03 de dezembro, é o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. E para celebrar a data, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, organizou uma programação extensa na Praça Nove de Novembro durante todo o dia.

A ação tem como tema “Somos Todos Um” e tem o objetivo de dar visibilidade e demonstrar à população conquistense as potencialidades e habilidades desse público inserido nas associações e serviços do município. Para isso, estão sendo realizadas apresentações artísticas e esportivas desenvolvidas por pessoas com deficiência. Além disso, as secretarias de Desenvolvimento Social e de Cultura estão no evento, através da oferta de serviços de saúde pelo Cras Miro Cairo, de stands de divulgação de serviços das associações e do município e apresentações culturais.

O diretor de Assistência Social do município, Michael Farias, reafirma a importância desse dia e convida a população para estar presente no evento: “Hoje é um dia muito importante para visibilizar a pauta da militância pelos direitos em favor das pessoas com deficiência. Estamos cheios de atividades na Praça Nove de Novembro e a Prefeitura de Vitória da Conquista reafirma o seu compromisso em garantir políticas públicas que efetivem os direitos das pessoas com deficiência.”

As atividades acontecem até às 17h desta terça (17), na Praça Nove de Novembro.

pmvc