Vitória da Conquista

Prefeitura distribui kits alimentares em unidades de ensino da área urbana

Após concluir a entrega de kits da Alimentação Escolar nas unidades de ensino da área rural, inclusive as que atendem às comunidades quilombolas e creches, a Prefeitura deu início, nesta semana, à distribuição nas escolas da área urbana. “A ação acontece de acordo com a logística montada pela Coordenação de Alimentação Escolar e aprovada pelo Conselho Municipal da área”, comentou o coordenador de Alimentação Escolar, Yuri Hatgivagiannis.

Para a dona de casa, Leidiane Soares, que tem um filho matriculado na Escola Municipal Antônia Cavalcanti e Silva, o kit chega em boa hora. “O kit tem sido uma boa ajuda, não só para mim, mas para muitos”, assegurou. “Agora, graças a Deus, em casa eu vou ter os alimentos para os meus filhos se alimentarem”, completou outra mãe, cujos filhos estudam na mesma escola, a vendedora ambulante Maria Alice Santana.

A distribuição dos Kits de Alimentação Escolar atende à Lei Federal nº 13.987/2020. A família que tiver até dois filhos matriculados vai ter direito a um kit. Para as que tenham de três a cinco filhos matriculados, serão entregues dois kits. O dia e horário de retirada dos kits são comunicados pela direção das unidades diretamente aos pais ou responsáveis dos alunos.