Vitória da Conquista

Povoado de Cabeceira recebe diversas obras e moradores festejam: “Estão cuidando das pessoas!”

A Prefeitura de Vitória da Conquista está promovendo uma grande mudança no povoado de Cabeceira. Várias obras estão sendo executadas pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) para melhorar a qualidade de vida da população. Já em fase final, as obras foram possíveis graças ao Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa), que destinou 60 milhões de reais ao município de Vitória da Conquista.

No Povoado de Cabeceira, o investimento é de mais de R$ 1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil reais) para a execução dos seguintes serviços:

  • Terraplanagem
  • Pavimentação asfáltica
  • Passeio em concreto com rampas de acessibilidade
  • Meio-fio
  • Sarjeta
  • Cinco praças com 24 bancos de concreto e piso intertravado, sendo uma com aparelhos de academia ao ar livre
  • Quadra poliesportiva com alambrado
  • Instalação elétrica com iluminação em led e postes metálicos
  • Paisagismo

Segundo o secretário de infraestrutura, José Antônio Vieira, a Prefeitura tem uma preocupação especial com a população da zona rural e essas obras vão beneficiar a população do povoado de Cabeceira. “São obras que o Governo Municipal está executando e que considero de extrema importância. A pavimentação asfáltica naquela região traz muitos benefícios e desenvolvimento à população. Estamos conseguindo promover o bem-estar em todos os cantos do município, tanto na cidade, como no interior”, declara. O secretário revela que já serão iniciadas as obras no Povoado de Itaipú, que também conta com recursos do Finisa.

Sentada no banco da nova praça, Ana Maria parabeniza o Governo Municipal: “estão cuidando das pessoas”

Ana Maria Santos Brito Rocha é mãe de três filhos e afirmou que a prefeitura “está cuidando das pessoas e do lugar” e reafirma: “a cada dia que passa, tá ficando melhor!”. Ela ressalta a importância das praças no povoado, pois considera um espaço de lazer adequado e tranquilo para as crianças. “Agora a estrutura está sendo outra. Antes desse asfalto era só lama e sujeira, mas agora facilitou bastante a nossa vida e estamos vendo melhorias muito grandes para a população”, conclui.

Morador de Cabeceira desde que nasceu, o Sr. Alcébio diz que só tem a agradecer pelas obras

“Nascido e criado em Cabeceira”. Assim se define o Sr. Alcébio Gomes da Silva, 60 anos. Ele comemorou as obras no povoado: “pra nós é um prazer esse asfalto; foi muito bom pra nós, e as pracinhas também. Antigamente era muito buraco, muita água nas estradas e quando era seca tinha muita poeira, mas hoje estamos muito alegres com esse asfalto. Só temos a agradecer”.