Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Polícia Vitória da Conquista

Polícia apreende adolescentes que mataram garota de nove anos

O tiroteio aconteceu no Bairro Pedrinhas Foto: Blitz Conquista

O tiroteio aconteceu no Bairro Pedrinhas
Foto: Blitz Conquista

Uma criança de 9 anos morreu e a prima dela de 13 anos ficou ferida após serem baleadas no município de Vitória da Conquista. O crime, cometido por três adolescentes suspeitos, ocorreu na noite de quarta-feira (7), no bairro de Pedrinhas.

Segundo informações da polícia, dois adolescentes foram apreendidos e conduzidos para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) e o terceiro ainda está foragido. De acordo com depoimentos de testemunhas à polícia, as duas primas teriam ido à farmácia comprar remédio para avó, quando os suspeitos armados passavam pelo local à procura de outro adolescente.

Conforme investigação inicial, os criminosos não encontraram o alvo e atiraram na direção das vítimas. A menina de 9 anos, identificada como Bruna Santos Araújo, foi atingida no peito e morreu no local. A prima dela, de 13 anos, foi baleada no braço e socorrida para o Hospital de Base em Vitória da Conquista.

Ainda, segundo relato de testemunhas à polícia, a tia das meninas chegou a sair de casa para prestar socorro às vítimas, mas os suspeitos atiraram contra ela. A tia não sofreu ferimentos e conseguiu retornar para dentro da residência. Até a publicação desta reportagem, o terceiro suspeito não havia sido apreendido.

Minutos depois, um menor de 16 anos deu entrada na urgência da unidade de saúde baleado com um tiro de raspão na altura do quadril. De acordo com informações obtidas pela polícia, o adolescente era um dos alvos dos atiradores.

Com informações do Blitz Conquista e do Blog do Rodrigo Ferraz