Brasil

PM prende homem que mantinha mulher e filhos em cárcere privado há 17 anos

Foto: Divulgação/PMRJ

Após 17 anos sendo mantida em cárcere privado pelo marido, uma mãe foi liberada junto com os dois filhos na última quinta-feira (28). De acordo com a Polícia Militar, responsável pelo resgate, a família era mantida presa pelo companheiro da mulher, que tinha ainda outros ritos de crueldade.

Luiz Antônio Santos Silva, era conhecido como DJ na região onde morava, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. O motivo do apelida era porque ele colocava um som alto na casa para abafar os possíveis gritos da família.

O homem foi preso e levado para a 43ª Delegacia de Polícia. Ele era marido e pai das vítimas. Segundo a polícia, os filhos têm 19 e 22 anos, mas aparenta ser crianças por conta da desnutrição.

A polícia chegou à casa após receber uma denúncia anônima. Imagens divulgadas pela PM mostram o ambiente sujo e insalubre onde vivia a família. Eles estavam amarrados, sujos e precisaram ser retirados da casa por equipes do Samu.

No último dia 17 de julho, o homem já havia sido preso. Ele era suspeito de estuprar, engravidar e manter em cárcere privado a enteada de 11 anos na Baixada Fluminense. A menina teria ficado presa por dois anos em uma casa, onde teve o filho. //Metro 1