Vitória da Conquista

PM no Pôr do Sol: comunidade e organizadores satisfeitos com evento

O sol tímido deste domingo (9) não acanhou os conquistenses a subirem o alto do Cristo de Mário Cravo para participar do projeto “PM no Pôr do o Sol”, realizado pela Polícia Militar com apoio da Prefeitura de Vitória da Conquista.

Para a moradora do Guarani, Suelen Oliveira, o “PM no Pôr do Sol” é um destino certo. Ela e sua família já são figuras conhecidas pelos idealizadores do projeto. “Marco presença sempre que posso, pois é um evento maravilhoso para a família. E esse ano está ótimo, melhor ainda, pois tem ônibus para todo mundo. É uma oportunidade de a gente conhecer o Cristo e ter esse lazer”, disse a babá que estava acompanhada por sua filha Sofia (12), sua mãe Maria Aparecida e sua sobrinha Catarina (2).

Recreação para criançada, atividades esportivas, apresentações culturais e serviços voltados à terceira idade foram os atrativos. A restauradora e encadernadora de livros, Terezinha Pereira (63), aproveitou até o final. A última atração começava a tocar quando ela, com gingado no corpo e um sorriso encantador, revelou: “Já estou na terceira idade feliz da vida. Estou encantada com o projeto, pois é a primeira vez que estou vindo. Lindo. Todo mundo simpático, estou apaixonada”.

Mesmo encoberto pelas nuvens, o sol se pôs com o agradecimento das crianças, jovens, adultos e idosos, que acompanharam o Sargento Lima entoar “Aleluia (Hallelujah)”. Também se apresentaram o cantor Jânio Arapiranga, o Grupo Mirim ZAB e a Banda de Servidores da PMVC.

O contentamento da comunidade é a satisfação dos organizadores. “Apesar do astro rei estar um pouco escondido, o povo está animado. É uma alegria ver a população aqui abraçando o projeto”, declarou a secretária municipal de Governo, Geanne Oliveira.

O idealizador do “PM no Pôr do Sol”, Capitão Lima, ressaltou as melhorias para esta segunda edição: “Temos uma estrutura melhor, um palco novo, a Vila Gourmet, a Prefeitura tem nos dado todo apoio que é essencial para continuarmos com o projeto. A gente está muito feliz, pois a gente faz com muito carinho para essas pessoas se divertirem e retornarem ao Cristo”.