Transporte Vitória da Conquista

Piloto suspeita de pane elétrica em avião e pede prioridade de pouso na Bahia

Passageiros não tiveram problemas no desembarque (Foto> Blog do Anderson/G1)

O piloto de uma aeronave da empresa Azul suspeitou de uma pane elétrica no avião, na noite de segunda-feira (15), e precisou pedir prioridade de pouso no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

O voo saiu de Confins (MG) com destino a Vitória da Conquista. A aeronave, que tem capacidade para 72 passageiros, estava com cerca de 69 passageiros, o piloto e 3 comissários. O Corpo de Bombeiros disse que foi informado sobre uma aeronave com presença de fumaça em aproximação ao aeroporto.

A equipe ficou pronta para emergência, com o caminhão próximo à pista, porém o avião conseguiu pousar sem problemas. Os bombeiros informaram, ainda, que os passageiros desembarcaram normalmente.

Ao Corpo de Bombeiros, o piloto da aeronave informou que houve uma pane em um equipamento elétrico da aeronave, que será submetida à inspeção e manutenção antes de retomar a operação.

A empresa aérea Azul emitiu nota oficial sobre o ocorrido. Leia na íntegra:

“A Azul informa que, por problemas técnicos, a aeronave que saiu de Confins (Belo Horizonte) para Vitória da Conquista, na noite de ontem [segunda-feira, 15], pediu prioridade de pouso no aeroporto de destino. A companhia esclarece que o desembarque dos Clientes ocorreu normalmente e que a aeronave passa por inspeção. A Azul lamenta eventuais transtornos ocorridos e ressalta que ações como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações”. //G1 Bahia