Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia Política

Orçamento da Bahia não é votado e recesso de deputados será adiado

Deputados da Bahia durante sessão plenária (Foto: Ruan Melo/ G1)

 Proposta Orçamentária para 2014, enviada pelo Governo da Bahia no dia 26 de setembro, não foi votada, como previsto na pauta, na sessão ordinária que começou na quinta-feira (27) e que durou até a madrugada desta sexta-feira (27), no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

De acordo com o presidente da Assembleia, deputado Marcelo Nilo, não houve acordo entre as bancadas de situação e oposição. O orçamento está marcado para ser votado em primeiro turno no dia 7 de janeiro e, em segundo turno, no dia 21 do mesmo mês. Com isso, o recesso parlamentar vai ser adiado para o fim de janeiro e será de 10 dias.

Marcelo Nilo afirma que quatro os projetos do Executivo que foram votados na última sessão, são eles o empréstimo estadual de R$ 1 bilhão, a política dos resíduos sólidos, a política estadual do turismo e um prêmio para fazendários.

Início de sessão
Cerca de 15, dos 64 deputados estaduais, estiveram presentes às 9h30 no início da sessão plenária ordinária de quinta-feira (26), a última deste ano. Na ocasião, Nilo relatou que os deputados de oposição  ao governo queriam obstruir a votação.

O líder da bancada de oposição, Elmar Nascimento (DEM), não estava presente no início da sessão e não atendeu aos telefonemas da reportagem. O líder da bancada do governo, Zé Neto (PT), estava no plenário.