Serviços Públicos Vitória da Conquista

Novo SAC no Boulevard Shopping inclui serviços do Procon e Ciretran e amplia capacidade de atendimento

O Boulevard Shopping está situado em uma região comercial, com grande circulação de pessoas

A população de Vitória da Conquista vai ganhar um presente até o final de setembro de 2019. O SAC Conquista II mudou de endereço e será reinaugurado em breve no Boulevard Shopping, que fica na Av. Olívia Flores, no bairro de Candeias, em um espaço de 1.230 metros quadrados, quase duas vezes maior ao antigo. Além da ampliação física, outra grande novidade em relação ao outro posto é a inclusão de serviços do Procon e da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), este último com a vistoria de veículos em uma estrutura semelhante à do SAC Shopping da Bahia, em Salvador.

O Boulevard Shopping está situado em uma região comercial, com grande circulação de pessoas. O bairro fica na zona leste de Conquista, possui escolas e universidades e é de fácil acesso, com ampla oferta de transporte público à população. A mudança para um novo local levou em consideração todos estes aspectos, além do fato de a direção do antigo shopping ter apresentado incapacidade física para abrigar o serviço da Ciretran.

Com investimento de R$ 4,5 milhões apenas do shopping, o novo Conquista II terá capacidade operacional ampliada dos serviços ofertados à população. Somente o Ciretran, que ficava no bairro Jurema e tinha capacidade de realizar a vistoria de 10 veículos por dia, poderá agora atender 60 automóveis por dia em um pátio de 550 metros quadrados. O serviço de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é outro que também terá mais pontos de atendimento, saltando de quatro para sete, assim como os serviços da Polícia Federal, que pulam de três para cinco pontos.

Outros serviços estão disponíveis ainda, como RG, CPF, Carteira de Trabalho, Intermediação de Mão de Obra e Seguro Desemprego, TRE e TJ. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h, e o atendimento será por agendamento através do www.sacdigital.ba.gov.br ou pelo aplicativo SAC Digital. No ano passado, foram atendidos quase 155 mil cidadãos no SAC Conquista II, e a capacidade operacional do novo equipamento pode ser ampliada em pelo menos 50% em relação ao anterior.

Agendamento – Enquanto o Conquista II não começar a funcionar em novo local, o agendamento de serviços pode ser feito exclusivamente para o Conquista I, que teve horário de funcionamento ampliado em cinco horas, das 7h às 18h. O atendimento é por agendamento somente no turno vespertino, a partir das 13 horas.

O atendimento pode agendamento é prestado para os seguintes serviços: Detran, Ceprev, Planserv, SineBahia (com emissão de carteira de trabalho e entrada no seguro-desemprego), RG, CPF, antecedentes criminais e o Serviço de Atendimento ao Fornecedor (SAF). Vale destacar que, no mesmo período, os atendimentos do Tribunal de Justiça (TJ), Polícia Federal e TRE serão transferidos para suas unidades, em outro endereço (quadro abaixo).

Unidade / Endereço:

Polícia Federal (Delegacia da PF) Av. Juracy Magalhães, 3956, Bairro Felícia

TRE (Cartório Eleitoral – 41 ZE) Av. Olívia Flores, s/n, Bairro Candeias

Tribunal de Justiça (Fórum Estadual) Praça Estevão Santos, Fórum João Mangabeira, Centro Térreo