Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Transporte Vitória da Conquista

Nova tarifa do transporte coletivo só começa a valer após assinatura de decreto municipal

O secretário Luís Alberto reafirma que a tarifa vinha em desequilíbrio por conta dos custos gerados pelo aumento dos insumos Foto: Blog Transitar

O secretário Luís Alberto reafirma que a tarifa vinha em desequilíbrio 
Foto: Blog Transitar

Da Redação

Mesmo tendo sido aprovada na última quinta-feira, 25, pelo Conselho Municipal de Transporte, por 13 votos a favor, 4 contra e 3 abstenções, o reajuste do transporte coletivo de Vitória da Conquista, que passa de R$ 2,40 para R$ 2,80, só começa a valer após assinatura de decreto municipal e divulgação em diário oficial.

A assembleia que decidiu a nova tarifa ocorreu em meio a muita confusão por parte da classe estudantil, que se mostra inconformada com o aumento. Para os estudantes, o novo valor não justifica, já que o sistema não atende às reais necessidades da população. “Eles alegam que os custos são altos e que a tarifa atual não oferece condições para que as empresas ofereçam um serviço de qualidade, mas isso não é verdade, é mentira, os empresários ganham muito e quem paga a conta é sempre a população”, disse João Paulo, estudante do Colégio Centro Integrado.

O secretário Luís Alberto reafirma que a tarifa vinha em desequilíbrio por conta dos custos gerados pelo aumento dos insumos, daí a necessidade do aumento urgente, até para evitar que a empresa Cidade Verde deixasse de operar em Vitória da Conquista, como ocorreu na cidade de Marília. Sobre as reivindicações dos estudantes, disse que entende a preocupação deles, inclusive a luta pelo passe livre, mas garantiu que o assunto será discutido no Conselho, inclusive já teria sido criada uma comissão para fazer um estudo econômico do sistema de transporte e analisar a viabilidade da reivindicação, desde que seja de forma legal.

Na manhã desta sexta-feira, 26, os estudantes protestaram contra o aumento na Câmara Municipal e garantiram que vão promover manifestações nas ruas da cidade, principalmente no Terminal da Lauro de Freitas.