Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia Educação Gabriel Oliveira

Nova greve ameaça semestre letivo na UESB

Gabriel Oliveira

UESB realiza concurso público para professorA próxima segunda-feira (15/04) é a data marcada para início das atividades do primeiro semestre letivo de 2013 na Uesb – Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Porém, os estudantes não estão nada confiantes em um semestre tranquilo, afinal, a possibilidade de uma nova greve de caráter estadual é muito grande.

Segundo a Adusb – Associação dos Docentes da Uesb, a proposta de reajuste salarial do governo não atende aos anseios da categoria. A proposta do governo não prevê os 28% de acréscimo no salário base, não atende a todos os professores (exclui os especialistas e os aposentados), e alonga demasiadamente o prazo para incorporação da CET.

Outra reivindicação dos docentes é a distribuição de 7% da receita líquida do Estado entre os orçamentos das universidades estaduais e a restituição da autonomia das mesmas, limitada após a aprovação da lei 7176/97.