Bolsonaro

MP-RJ intima ex-mulher de Bolsonaro a depor sobre ‘rachadinha’ no gabinete de Carlos Bolsonaro

O Ministério Público do Rio intimou a ex-esposa do presidente Jair Bolsonaro Ana Cristina Siqueira Valle para prestar depoimento no inquérito que investiga “rachadinha” e uso de funcionários-fantasmas no gabinete do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos). A informação foi divulgada pela CNN. Segundo a reportagem os investigadores esperam ouvi-la na próxima quinta-feira (09).

Ana Cristina Siqueira Valle é mãe de Jair Renan, um dos filhos do presidente. Ela foi chefe do gabinete de Carlos Bolsonaro entre 2001 e 2008. A família dela aparece na investigação sobre o esquema de “rachadinhas” apurado pelo MP do Rio no gabinete do agora senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Carlos Bolsonaro é alvo de investigação do Ministério Público do Rio desde o ano passado. Nesta semana, o MP-RJ informou que enviou 21 ações contra vereadores para a primeira instância, depois de uma decisão do Supremo Tribunal Federal. Antes, segundo a  Constituição do estado do Rio, vereadores tinham foro privilegiado com direito a serem julgados por desembargadores.

//metro1