Cultura Vitória da Conquista

Mostra Cinema Conquista anuncia datas da sua 14ª edição

Em 2018, a abertura da 13ª contou com exposição e exibição com foco na obra de Chico Liberato, um dos pioneiros do cinema de Animação no Brasil

Estabelecido, ao longo dos anos, como um dos mais importantes eventos do audiovisual da Bahia, a Mostra Cinema Conquista – Um olhar para o novo cinema chega a sua 14ª edição em 2019. O evento acontece nos dias 1º a 6 de setembro, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.

São 14 edições de democratização do acesso ao cinema nacional, promovendo exibições de filmes de longa e curta-metragem, formação e discussão sobre a sétima arte. Este ano, a mostra traz mais uma vez em sua programação um panorama da produção cinematográfica brasileira que, apesar das suas adversidades e desafios, se mantém rica.

“A Mostra Conquista é uma das principais janelas de difusão, especificamente do cinema nacional. Diante da dimensão do nosso estado, é necessário ampliar constantemente a quantidade de eventos desta natureza, em contrapartida ao surgimento de novas salas de cinema comerciais”, afirma Esmon Primo, coordenador geral.

A Mostra Cinema Conquista – Ano 14 tem o apoio cultural do Instituto de Radiodifusão do Estado da Bahia, da Diretoria Audiovisual do Estado, do Centro de Cultura Camillo Jesus Lima, da TV Sudoeste e da cervejaria Devassa. Recebe o apoio institucional da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, através do Curso de Cinema e Audiovisual, Programa Janela Indiscreta e Sistema Uesb de Rádio e TV Educativas. A Mostra Cinema Conquista é uma realização do Instituto Mandacaru de Inclusão Sociocultural. Tem o apoio financeiro da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.