Luto Vitória da Conquista

Morte da pequena Heloísa Quadros gera comoção em Vitória da Conquista

Heloísa tinha apenas um ano

A morte de Heloísa Quadros de Oliveira, de apenas um ano, na noite de terça-feira (27), no Hospital São Vicente, em Vitória da Conquista, gerou comoção em Vitória da Conquista e nas redes sociais. A criança, segundo familiares, teria dado entrada na unidade com um quadro de gripe, mas teria morrido após uma medicação.

A tia da criança, Daniela Santos, fez um desabafo cobrando providências judiciais. “Minha sobrinha de apenas um aninho foi internada no hospital são Vicente, na parte de particular, e lá a médica prescreveu um medicamento para a criança, que estava apenas gripada, e em seguida veio a óbito consequência de uma parada cardíaca provocada por um medicamento. Queremos justiça…não vamos descansar até que a justiça seja feita. Os culpados serão punidos”, desabafou.

Por conta da acusação dos familiares, o corpo da pequena Heloísa teria sido encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Em nota ao Blog do Anderson, o provedor da Santa Casa, Abmael Brito, disse lamentar profundamente o ocorrido, porém a criança tinha uma doença cardiopata detectada em exame no hospital, não sendo possível salvá-la.