26 de outubro de 2017 às 20:07

Luciano Gomes é o vereador mais atuante de Vitória da Conquista, aponta Instituto Tiradentes

Vereador Luciano Gomes exerce seu terceiro mandato

Uma pesquisa de opinião pública por amostragem, realizada pelo Instituto Tiradentes, em Vitória da Conquista, de 11 a 18 de setembro, via consultas telefônicas aos munícipes, apontou o vereador o vereador Luciano Gomes (PR) como o legislador mais atuante do município, com 444 votos. O segundo lugar ficou para a vereadora Lúcia Rocha (DEM) e o terceiro para Gilmar Ferraz (PMDB).

Pesquisa foi feita por telefone

Os homenageados serão contemplados com a Medalha “Alferes Tiradentes – Colar Ouro”, conferida aos políticos que obtiveram aprovação na pesquisa e que possuem ilibada idoneidade moral e relevantes serviços prestados à comunidade. A entrega da honraria acontece nesta sexta-feira, 27, em Salvador, ao final do 119º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais.

O Instituto

O Instituto Tiradentes nasceu na cidade de Viçosa, Minas Gerais, no ano de 2003, através de um grupo de vereadores da Zona da Mata do estado, que em busca de conhecimento organizou em maio daquele ano o primeiro seminário.

Atualmente o Instituto realiza eventos de capacitação por todo Brasil com o objetivo de qualificar gestores públicos, estimulando o debate entre empresários, políticos e intelectuais de temas pertinentes à administração pública.

Os assuntos debatidos são escolhidos diante da necessidade de se proporem novas agendas de obras políticas afinadas com a realidade brasileira. A fim de exercer sua responsabilidade social para com a sociedade, os vereadores mais atuantes de cada cidade são agraciados com medalhas honrosas durante os seminários.

O Instituto tem o compromisso com o pluralismo de opiniões e o debate qualificado de ideias e acredita na democracia como processo de deliberação dos assuntos públicos. Reconhece, sobretudo com as homenagens, o esforço de prefeitos, vereadores, procuradores jurídicos, controladores internos, secretários e assessores municipais em buscar conhecimento para trabalhar em prol da nossa sociedade.

O sistema realiza pesquisas por telefone, onde é elaborado uma pergunta em todos os municípios com os nomes de todos os vereadores. O cidadão escolhe pelo próprio telefone o parlamentar mais atuante.

Para garantir a lisura do processo, o Instituto Tiradentes possui um banco de dados com mais de 120 milhões de telefones de todo Brasil. Dependendo da quantidade de habitantes de cada cidade – Probabilidade Proporcional ao Tamanho-IBGE, são sorteados pelo computador entre setenta a mil e quinhentos números de telefones para fazer parte da pesquisa, objetivando sempre que os resultados representem a situação da população dos municípios.

 



Deixe seu Comentário