Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Festas Juninas Vitória da Conquista

Início do 6º Festival de Forró movimenta Praça 9 de Novembro

Etapa classificatória se estende até dia 12

Etapa classificatória se estende até dia 12

A programação do Forró Pé de Serra do Piriri já começou! Nessa quarta, 10, o evento teve início com as atividades do 6º Festival de Forró, na Praça 9 de Novembro. A competição, que é mais uma ferramenta de resgate da cultura popular e de valorização dos artistas regionais, recebeu cerca de 80 inscrições neste ano. Dessas, subirão ao palco 40 concorrentes durante a etapa classificatória, que se estende até o dia 12. Os 20 finalistas se apresentarão na grande final, que acontece nos dias 16 e 17 de junho.

Além disso, o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Nagib Barroso, lembra que os três primeiros colocados no Festival de Forró terão a oportunidade de dividir o palco com forrozeiros de renome nacional, no Centro Glauber Rocha. “O Governo Municipal mais uma vez está apoiando os artistas, valorizando os compositores, que fazem a autêntica música nordestina. É por isso que o Forró Pé de Serra do Piriri já está consolidado na alma das pessoas, pois o Governo tem esse cuidado de manter o conceito de uma festa de verdade”, afirmou.

Os artistas que subiram ao palco na noite dessa quarta concordam. A dupla Gil e Vanessa se apresentou pela primeira vez no Festival de Forró e falou sobre o significado desse evento em sua carreira. “A oportunidade de aparecer para um público maior é muito importante para nós, que começamos o nosso trabalho há pouco tempo”, revelou Vanessa. Sobre o sentimento de estreante, Gil expressou: “Estamos muito otimistas para o evento, a vontade de vencer o Festival é muito grande.”

O público que marcou presença na praça já estava em clima de São João. Bebidas e comidas típicas, decoração junina e o autêntico forró pé de serra são uma opção de lazer para toda a família. A professora Fabiana Almeida, por exemplo, é natural de Minas Gerais e está há um ano em Vitória da Conquista. Participando pela primeira vez do Forró Pé de Serra do Piripiri, ela registrou a sua primeira impressão: “A expectativa é muito boa em conhecer um evento como este, de um porte cultural que valoriza bastante a tradição e resgata o forró.”

Confira os primeiros selecionados para a final:

Música: “Nordeste Encantador” Autor: Sérgio Gomes Cezar Intérpretes: Sérgio Cezar e Nanny Brito

Música: “Respeitando a Tradição” Autor: Emerson Araújo Intérprete: Erlan

Música: “Um sertanejo” Autor: Alex Simpatia Intérprete: Alex Simpatia

Música: “Sela no Sertão” Autor: Almir Amaral Intérprete: Almir Amaral

Música: “Meu coração é seu” Autores: Gedeão Siqueira Santos Neto/ Vanessa Lima Rodrigues Intérpretes: Gil e Vanessa

Música: “Sonho” Autores: Ednaldo Oliveira Cerqueira Intérprete: Naldo Cerqueira

Música: “Zabumba”
Autor: Daniel Oliveira
Intérprete: Adson Ramalho

Fonte: Secom/Bahia