Comércio Política Vitória da Conquista

Implantação da Feira Livre de Cabeceira do Jiboia movimenta região e tem sucesso garantido

O deputado Jurandy Oliveira e o vereador Luciano Gomes prestigiaram a feira

A implantação da Feira Livre do Distrito de Cabeceira do Jiboia, na manhã deste domingo (18), foi um sucesso. Logo no início da manha, os barraqueiros montaram as barracas, num total de 20, e colocaram os produtos para vender. Frutas, verduras, bolos e artigos artesanais, todos produzidos na região, foram comercializados pelos pequenos produtores diretamente com os consumidores.

Produtos da região foram comercializados na feira

A feira é uma iniciativa do mandato do vereador Luciano Gomes (PR), por meio da Associação de Moradores e Pequenos Produtores Rurais, e com apoio do deputado estadual Jurandy Oliveira (PSL), que esteve no município para prestigiar a iniciativa.

Para o senhor José, morador da Limeira e feirante, a expectativa é grande. “Foi uma grande ideia do nosso vereador, antes a gente produzia e dividia com os amigos, agora vamos ter uma renda extra, vamos vender a nossa produção”, disse.

Dona Maria Lisboa, moradora de Cabeceira do Jiboia, vendeu batata doce, feijão verde e abóbora, alimentos produzidos em sua própria roça. “Eu estou muito feliz com a iniciativa”.

O artesão Gilvan da Silva, morador do Assentamento Santa Marta, ficou feliz com o resultado. “Trouxe mochilas, poltrona infantil e vendi tudo, foi bom demais, parabéns ao nosso vereador pela brilhante ideia”.

O deputado Jurandy Oliveira prestigiou a feira e elogiou a iniciativa do vereador Luciano. “O Luciano é um guerreiro, tudo que ele pensa em fazer dá certo. Ele nos procurou para que pudéssemos agilizar as barracas junto à CAR, e hoje estamos aqui vendo a alegria dos feirantes, isso para nós é gratificante”.

Feliz com o resultado, o vereador Luciano Gomes agradeceu ao deputado e à comunidade. “Nosso objetivo é fomentar a economia local, possibilitando aos produtores a comercialização dos produtos da região, eles produzem e vendem”, disse, acrescentando que a parceria com o deputado Jurandy Oliveira tem sido importante para o sucesso do seu mandato.