POLITICA

IFBA abre seleção para professor substituto

Para o campus Vitória da Conquista são ofertadas vagas em diversas áreas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) inicia hoje (11) as inscrições do processo seletivo simplificado destinado à contratação de professores substitutos para os campi Barreiras, Brumado, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Simões Filho, Ubaitaba, Valença e Vitória da Conquista.

Ao todo, são ofertadas 109 vagas, distribuídas em diversas áreas do conhecimento, entre as quais, Atendimento educacional especializado, Artes, Enfermagem, Engenharia elétrica, Física, Matemática, Informática, Sociologia, Filosofia e Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

Para o campus Vitória da Conquista são ofertadas vagas nas área de Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia Sanitária, Engenharia Química, Educação Física, Economia,  Contabilidade, Filosofia, Letras e Educação Especial.

As inscrições serão realizadas até o dia 4 de julho, através do preenchimento de formulário online e pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$70,00. Os candidatos que desejarem solicitar a isenção da taxa devem declarar e comprovar hipossuficiência de recursos financeiros, conforme edital.

Entre os requisitos para concorrer à seleção, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos; possuir a formação acadêmica exigida na área e não ser servidor ocupante de cargo efetivo integrante das carreiras de magistério. O processo seletivo será composto por duas etapas: prova de desempenho e avaliação de títulos.

Mais informações podem ser obtidas na página da seleção e pelo e-mail substituto2019.ifba@ifba.edu.br.

Cronograma

Inscrições – 11 de junho a 4 de julho

Pedidos de Isenção – 11 a 17 de junho

Resultado preliminar dos pedidos de isenção- 19 de junho

Recursos dos pedidos de isenção – 20 e 21 de junho

Resultado da análise dos recursos dos pedidos de isenção -28 de junho

Lista preliminar das inscrições- 10 de julho

Recurso da lista preliminar das inscrições – 11 e 12 de julho

Homologação do resultado final das inscrições -18 de julho

Divulgação de data/local/hora para o sorteio dos pontos de prova e ordem de apresentação – 19 de julho

Sorteio dos pontos de prova de desempenho didático e ordem de apresentação (previsão), entrega dos títulos – 24 de julho

Realização da prova de desempenho didático – 25 de julho a 02 de agosto

Resultado preliminar da seleção – 09 de agosto

Recurso do resultado preliminar da seleção – 10 e 11 de agosto

Publicação do resultado final do processo seletivo – 30 de agosto