Transporte Vitória da Conquista

Greve dos rodoviários prevista para este domingo é suspensa após intervenção da prefeitura

A proposta de intrajornada partiu da Cidade Verde

A proposta de intrajornada partiu da Cidade Verde

A greve dos funcionários da Cidade Verde, marcada para este domingo (25), após decisão em assembleia realizada na última quinta-feira (22), foi suspensa. A informação partiu do próprio sindicato da categoria, o Sintravc. Segundo o sindicato, por meio de intermediação da prefeitura, os trabalhadores decidiram aguardar o desenrolar dos acontecimentos.

O motivo do imbróglio seria a intrajornada (turnos de trabalho), que está sendo imposta pela empresa Cidade Verde. O sindicato acredita que a proposta irá prejudicar os trabalhadores, já que a intrajornada é o intervalo entre dois turnos de trabalho, com período de descanso e almoço, previsto em lei e adotado por várias categorias. Motoristas e cobradores alegam o estresse de dois turnos de trabalho dentro de um ônibus, daí a inviabilidade da proposta.

Os rodoviários alegam, ainda, que a empresa está desrespeitando o acordo firmado com o Ministério Público do Trabalho. Com a iminência da paralisação, a PMVC, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, se viu obrigada a entrar na intermediação para evitar prejuízos aos usuários.