Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Vitória da Conquista

Governo Municipal recebe fibra óptica para implantação do Cidade Digital

Uma carga com 18 quilômetros de fibra óptica foi entregue para a Prefeitura de Vitória da Conquista na manhã desta segunda-feira, 15.  O material será usado no projeto Cidade Digital, uma iniciativa do Ministério das Comunicações que possibilita a modernização da gestão das cidades com a implantação de infraestrutura de conexão de rede entre os órgãos públicos.

A fibra óptica vai interligar 20 pontos de acesso em toda a cidade, com segurança e rapidez. A Prefeitura já conta com setores conectados via rádio, que passarão a servir como backup após a implantação da fibra óptica. Entre os órgãos da Prefeitura e entidades parceiras que serão interligadas, estão a Secretaria de Educação, Deserg, Praça da Juventude, Escola Municipal Paulo Freire, mais conhecida como CAIC, o Instituto Federal da Bahia (IFBa), Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), Hospital Esaú Matos, Central de Marcação de Consultas (Cemae), Universidade Federal da Bahia (UFBa), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Secretaria de Serviços Públicos, Central de Monitoramento, SAMU 192 e Central de Regulação. Como a instalação da fibra óptica será aérea, a Prefeitura Municipal aguarda a aprovação do projeto pela Coelba para iniciar as obras, que devem começar em até 60 dias.

Com o Cidade Digital, os municípios selecionados recebem softwares para os setores financeiro, tributário, de saúde e educação, e os servidores públicos serão capacitados no uso específico dos aplicativos e da rede, assim como nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Também está prevista a instalação de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços de grande circulação.

Fonte: Ascom/PMVC