Vitória da Conquista

Governo Municipal entrega novo sistema simplificado de água ao povoado de Abelhas

 

A dependência de carros pipa para o abastecimento de água está ficando para trás na história do povoado de Abelhas. Agora, a água começou a chegar a todas as residências da comunidade. Isso se tornou possível graças à ampliação do sistema simplificado de água local, que foi entregue na manhã desta quinta-feira (8), pela Prefeitura de Vitória da Conquista.

“O poço de minação instalado em Abelhas tem capacidade para ofertar 100 mil litros de água por dia, que serão distribuídos diretamente até às casas das nossas famílias. Essa é mais uma grande conquista, de um Governo que está atento e empenhado em melhorar a qualidade de vida na nossa zona rural”, afirmou a prefeita Sheila Lemos.

A obra só foi possível graças à colaboração de duas famílias, que fizeram a doação do terreno onde está instalado o sistema de captação de água. José Juarez Flores faz parte de uma delas e comemorou esse tão sonhado momento: “Eu que agradeço à Prefeitura. Por tanto tempo a gente anda lutando por isso, para ver se de uma vez por todas a gente aposenta o carro pipa.”

Leia Teles, moradora do povoado de Abelhas, falou sobre o sentimento da comunidade: “É a única palavra – gratidão. Porque vai melhorar muito. A turma aqui sofria muito por causa de água, mas agora tudo indica que vai ser abençoada essa água que está chegando pra todos, pra todos mesmo.”