famosos

Filho acusa Alex Escobar de abusos: ‘Esse homem é um monstro’

Apresentador negou acusações: ‘É a minha palavra contra a dele’

Pedro Escobar, filho de 19 anos do apresentador do Globo Esporte, Alex Escobar, usou as redes sociais nesta terça-feira (1º) para falar que está com depressão e já pensou em tirar a própria vida. Disse ainda que o pai o despreza e não acredita que ele realmente é doente. Alex Escobar negou as denúncias do filho e afirmou que está sendo “injustiçado”.

“O meu pai é o apresentador do Globo Esporte, Alex Escobar, e depois de sofrer muitos abusos da parte dele, eu decidi expor e me manifestar. Eu tenho depressão há 5 anos. Desde que ele descobriu que eu era gay e passou três meses sem falar comigo. Depois disso as coisas só foram piorando mais. Em dezembro de 2017 eu tive uma tentativa de suicídio onde eu tomei uma grande quantidade de remédios e fiquei internado. Nesta ocasião, a única ação dele foi me dar uma bronca e dizer que sou um ingrato por fazer isso”, escreveu pedro em sua conta no Twitter.

Alex falou ao colunista Leo Dias, de Uol. “Como me defender de uma coisa que eu não sou? Que eu não faço? Estou sendo injustiçado. E é a minha palavra contra a dele, infelizmente. Pergunta para as pessoas que me conhecem, que convivem comigo, nossa família. Essas pessoas podem dizer melhor do que eu, e podem ter até mais credibilidade, já que estamos falando um contra o outro”, afirmou o apresentador.

(Foto: Reprodução)

Segundo Alex, o filho tratou de maneira “totalmente mentirosa” assuntos que são delicados. “Ele toca em temas sensíveis ali, realmente, mas são totalmente mentirosos. Cem por cento das pessoas que convivem comigo podem atestar isso. Eu tenho a minha consciência muito limpa de que não sou o que ele descreve, de que não fiz o que ele descreve, e a minha família e os meus amigos podem falar por mim. Estamos todos muito tristes. É muito injusto”, afirma.

No desabafo, Pedro também acusou o pai de não pagar a pensão. “O salário dele é de R$ 80 mil e, fazendo os cálculos, deveria dar R$5.300 (por dividir com minha irmã) por mês, até os 24 anos ou enquanto eu continuar estudando. Porém, no começo desse ano ele me mandou um áudio se recusando a me oferecer qualquer tipo de estudo. Eu tive uma discussão com a minha irmã, que também foi extremamente abusiva comigo durante toda a minha vida, e provavelmente ela foi falar com ele”, escreveu.

O rapaz diz que o fato de ver o pai “tratado tudo isso como ‘mimimi’ o deixa à beira de tirar a própria vida. “Esse homem é um monstro. Parem de dar palanque para um homem que trata a saúde mental do próprio filho como ‘mimimi’. Eu não tenho renda para entrar com uma ação judicial contra ele e ir atrás dos meus direitos, por isso venho aqui pedir socorro aos meios de comunicação”, finalizou. Duas horas depois, ele apagou os posts.

Em junho desse ano, durante o programa “Tamanho Família”, da TV Globo, o apresentador admitiu que tem problemas no seu relacionamento com seu filho do meio. “O Pedro…A gente tem dificuldades, mas eu tenho fé que a gente ainda vai conseguir se chegar mais”, afirmou ele.

Alex Escobar e o filho caçula, Francisco (Foto: Reprodução)

Ele também falou sobre seus outros dois filhos: Mariana, de 21 anos, também filha de seu primeiro casamento, e Francisco, 3, fruto de seu relacionamento com a atual mulher, a jornalista Thamine Leta.

“Eu tento ser o melhor pai possível, gosto de ser pai. Tenho uma proximidade grande com a Mariana, a gente é muito chegado. Acho que ainda sou confidente dela. O Francisco…Eu já nem pensava mais em ser pai, me casei pela segunda vez”, disse ele.

correio