Vitória da Conquista

Estudo de viabilidade técnica para fornecimento de gás natural é realizado em Vitória da Conquista

Estudo já começou a ser realizado em parceria com a prefeitura

O abastecimento por gás natural em Vitória da Conquista está prestes a virar realidade. E quem ganha com isso? O meio ambiente e o bolso do cidadão. A Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), em parceria com a Prefeitura Municipal, já começou a realizar o estudo de viabilidade técnica e econômica de abastecimento na cidade.

O diretor-presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza, veio a Vitória da Conquista informar sobre a conclusão do processo licitatório de contratação de empresa para o levantamento de mercado. Ele e o representante da empresa vencedora se reuniram nesta manhã (13) com secretários municipais e representantes de entidades empresariais, na sede da Secretaria Municipal e Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre).

“Agradecemos a acolhida da Prefeitura. E como nos comprometemos nos encontros anteriores, o mais rápido possível demos a ordem de serviço para que a Concremat iniciasse o levantamento pelos bancos de dados públicos e as entrevistas diretas com alguns segmentos de mercado. Demos a determinação de que a primeira cidade a ser prospectada é Vitória da Conquista. Agora que o trabalho está em andamento, viemos dar essa informação”, comentou Gavazza.

Segundo o coordenador de contratos da Concremat Engenharia e Tecnologia, João Paulo Veloso, a expectativa é de que, no primeiro trimestre, os técnicos responsáveis apresentem os dados coletados. No estudo de viabilidade serão analisados o mercado para o gás natural na cidade; o público consumidor em potencial; a possibilidade de utilização do gás natural em empreendimentos e equipamentos locais; e a competitividade do produto e seus riscos de negócio.

Para o secretário da Semtre, Cláudio Cardos, que representou o prefeito Herzem Gusmão no encontro, a reunião foi de grande importância, “sobretudo, para fortalecer a parceria junto ao poder público municipal e aos beneficiários do projeto. O projeto do Gás Natural coaduna com os esforços do Governo Municipal que tem se empenhado no planejamento, coordenação e realização de projetos que tenham conexão direta com o desenvolvimento da infraestrutura do município”. //Blog do Sena