Televisão

#BOTAABOCANOMUNDO: Eliana vence Globo é líder isolada pela primeira vez no SBT

O programa “Eliana”, exibido pelo SBT neste domingo (31), atingiu uma marca histórica desde seu inicio na emissora. De acordo os dados preliminares do Kantar Ibope, a atração conquistou pela primeira vez a liderança na média, derrotando a Rede Globo, que exibia três atrações na faixa em confronto direto.

Um vitória para loira, o Sbt e toda sua produção que comemoraram o resultado nas redes sociais. Em determinados momentos, Eliana chegou a abrir quatro pontos de diferença sobre a Rede Globo.

Exibido entre 15h12 e 19h11, a atração dominical cravou 10,5 pontos de média e chegou a picos de 12,9 pontos na Grande São Paulo, alcançando cerca de 2,6 milhões de espectadores.

Na faixa de confronto direto, a Rede Globo amargou o segundo lugar com míseros 9,9 pontos de média, a RecordTV ficou em terceiro lugar com apenas 5,5 pontos de média, enquanto a Band ficou em quarto lugar com 2,0 pontos de média.

O programa foi uma reprise da edição que reuniu no palco os cantores Eduardo Costa e Leonardo. que abriram um “consultório sentimental” respondendo às perguntas dos telespectadores. A apresentadora também foi até a fazenda onde o cantor Eduardo Costa passa seus dias de folga e cria seus cavalos, no local foi feito o quadro do “Cardápio Surpresa”. Teve ainda a intimidade da família de Leonardo, com uma visita a casa de Zé Felipe, filho do sertanejo.

O programa da Eliana assim como a programação geral das emissoras segue em esquema de reprise, devido a paralisação das gravações imposta pela pandemia do coronavírus.