Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Vitória da Conquista

Eleições do Conselho Tutelar acontecem no dia 9 de junho

O Conselho Tutelar de Vitória da Conquista realiza eleição para novos membros do Conselho Tutelar no dia 9 de junho. Serão escolhidos 15 (quinze) membros efetivos e 15 (quinze) suplentes que responderão pelos três Conselhos Tutelares do Município de Vitória da Conquista, na gestão 2013/2015.

O eleitor deverá apresentar, no ato da eleição, título eleitoral e documento de identificação com foto. Somente os moradores de Vitória da Conquista poderão votar e em um único candidato, sob pena de seu voto ser considerado nulo.

A votação, no dia 9 de junho, acontecerá das 8h às 17h, no Instituto de Educação Euclides Dantas (IEED), localizado na Praça Guadalajara, s/n, Recreio.

 

Vitória da Conquista passará a contar com 3 conselhos – Neste ano de 2013 Vitória da Conquista dá um passo fundamental para garantir o que está estabelecido na Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990. Serão instalados mais dois conselhos tutelares no município. Os novos integrantes dos três Conselhos Tutelares serão escolhidos em eleição direta. O Conselho Tutelar de Vitória da Conquista passou a funcionar, efetivamente, a partir de 1997 e desde 2002, integra o Sistema de Informações para a Infância e a Adolescência da Secretaria de Direitos Humanos. Nos últimos anos o Conselho Tutelar tem fiscalizado e acompanhado casos de infração dos direitos das crianças e adolescentes. Cinco conselheiros, representantes da comunidade, realizam atendimento previamente agendado e atendem também casos de urgência, como espancamento e abuso sexual, por exemplo.

Clique aqui e confira os candidatos à conselheiro tutelar.