Política Vitória da Conquista

Eleições 2018: vereador Luciano Gomes é pré-candidato ao Senado Federal

Vereador Luciano Gomes ocupa terceiro mandato na Câmara Municipal

A corrida para as eleições 2018 já começou, e nomes para concorrer aos cargos de deputado estadual e federal não faltam. Em Vitória da Conquista, as especulações giram em torno dos nomes dos vereadores Gilmar Ferraz (PMDB) e Luís Carlos Dudé (PTB), do Coronel Esmeraldino Correia (PMB), e do ex-prefeito Guilherme Menezes (PT), além daqueles que já ocupam vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, como Fabrício Falcão (PCdoB), José Raimundo (PT) e Waldenor Pereira (PT).

Mas, para surpresa geral, um nome decidiu participar da luta interna na chapa do Governador Rui Costa para o Senado. Trata-se do vereador Luciano Gomes (PR). O edil recebeu total apoio do deputado federal João Bacelar (PR), para colocar o nome na disputa. “O Luciano tem condição de disputar qualquer cargo na política, seja deputado ou senador. Damos total apoio a ele nessa escolha e em qualquer outra”, afirmou.

Por enquanto, na cidade, apenas o republicano ousa ir tão longe. A expectativa era que o ex-prefeito Guilherme Menezes desse esse passo rumo ao Senado, porém já foi sinalizado que Menezes disputará vaga de deputado estadual. “Vitória da Conquista é o terceiro maior colégio eleitoral da Bahia, uma cidade com um grande potencial econômico e político, precisamos voar mais alto, buscar novos horizontes; não estamos aqui dizendo que seremos o candidato, por enquanto somos pré-candidato”, disse Luciano Gomes, que é vereador já no terceiro mandato pelo PR.

A Bahia tem três representantes no Senado – Lídice da Mata (PSB), Otto Alencar (PSD), e Roberto Muniz (PP), que ocupa o lugar de Walter Pinheiro, hoje secretário estadual de Educação. Pinheiro se desfiliou recentemente do PT, e ainda está sem partido.