Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Brasil Política

Deputado defende prisão de ministros do STF que interferirem no Congresso

Correio 24hrs

O autor da polêmica PEC 33, que limita algumas ações do Supremo Tribunal Federal (STF) ao crivo do Congresso, declarou que é favorável à prisão dos ministros caso estes descumpram a lei e interfiram diretamente no poder Legislativo. O deputado Nazareno Fonteles (PT – PI), citou como exemplo a atuação de Cármen Lúcia e Luiz Fux sobre as decisões do Executivo e do Congresso acerca da divisão dos royalties do petróleo para os estados produtores e não-produtores.

“Se eu fosse presidente desta Casa ou do Congresso, eu aposto que se eles fizessem isso, mandava prendê-lo. E depois abria processo de impeachment”, afirmou ao site Congresso em Foco. Ele também criticou a ação do ministro Gilmar Mendes, que suspendeu a votação do projeto que limita a criação de novos partidos: “Eu não pensava duas vezes (em prendê-lo)”, disse. “Não é um atentado ao poder? Claro que primeiro você teria que alertá-lo, mas, se ele reiterasse, é isso”.