Vitória da Conquista

Depois de concluir estudos, Seinfra anuncia licitação para asfaltamento da estrada do Iguá

Reunião com o secretário Marcus Cavalcanti

A licitação para asfaltamento da estrada do Iguá deve sair até março, segundo informou o vereador Luciano Gomes (PL), presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, na manhã desta terça-feira, 21. O vereador e o deputado Jurandy Oliveira, além de Derinaldo Brito, liderança de Iguá, participaram de uma reunião na Secretaria de Infraestrutura, em Salvador, com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, quando foram informados a respeito do processo licitatório para viabilização da obra.

Reunião com o Senador Otto Alencar em 27 de março de 2018

Desde que assumiram o compromisso de lutar pela pavimentação da estrada do Iguá, o  vereador Luciano Gomes e o deputado Jurandy Oliveira participaram de várias reuniões em Salvador. Em março de 2018, eles procuraram o senador Otto Alencar e pediram o apoio dele para que a reivindicação fosse reforçada junto ao governador Rui Costa. Sensível ao apelo dos parlamentares, no mesmo dia, o Senador Otto Alencar encaminhou-os para uma reunião com o secretário de Infraestrutura, Marcos Cavalcanti, e com o superintendente de Infraestrutura de Transportes da Bahia, Saulo Pontes, para que que fossem adotadas as providências necessárias ao atendimento do pleito. Na época, a Seinfra autorizou os estudos para realização da obra de asfaltamento do Iguá.

Nesse intervalo, Luciano Gomes e o deputado Jurandy foram diversas vezes à Secretaria de Infraestrutura para acompanhar o andamento dos estudos. Segundo o vereador, o asfaltamento do Iguá é importante tanto pelo desenvolvimento proporcionado pelo aeroporto, quanto pelo escoamento da produção agrícola, hoje prejudicado pelas condições precárias da estrada.  “O asfalto é um passo muito importante na concretização de um sonho de mais de 30 anos da população do Iguá, o Governo do Estado, por meio dos nossos deputado e do senador Otto Alencar, abraçou essa ideia e a execução da obra está cada vez mais próxima”, concluiu o vereador.