Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Saúde

Crianças menores de 5 anos devem ser vacinadas até dia 30

Começou ontem (24) a campanha de multivacinação, que deve atender mais de um milhão de crianças menores de 5 anos nos 417 municípios da Bahia. A iniciativa segue até o dia 30.

Em todo o estado, 3.800 postos de vacinação estarão oferecendo atualização de todas as vacinas do calendário básico infantil, como BCG, hepatite B, pentavalente, rotavírus, poliomielite, meningite meningogócica C, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, difteria, tétano e coqueluche.

A enfermeira Carla Costa, 32 anos, não perdeu tempo e levou os dois filhos Ester, 3 anos, e Maurício, 5, para o posto de vacinação do 5º Centro de Saúde, na Av. Centenário. “Gosto de estar com a caderneta deles sempre em dia, até porque sou da área de saúde. É importante para eles ficarem fortalecidos”, disse ela.

A pequena Ester tomou tríplice viral e vitamina A, já Maurício recebeu a tríplice viral e a tetravalente.