Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Sem categoria Vitória da Conquista

Corpo do ex-vereador Ney Ferreira é velado na Câmara Municipal de Vitória da Conquista

Ney Ferreira foi vereador por três mandatos em Vitória da Conquista

Ney Ferreira foi vereador por três mandatos em Vitória da Conquista

Está sendo velado no Plenário da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o corpo do ex-vereador Ney Ferreira. O velório segue até às 16 horas desta segunda-feira, 8, quando o corpo seguirá para o sepultamento, no Cemitério da Saudade. A CMVC emitiu nota de pesar pelo falecimento do ex-vereador. Ney Ferreira e Silva atuou por três mandatos, de 1967 a 1976, pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Ney Ferreira iniciou sua vida política como vereador, incentivado pelo ex-prefeito José Pedral Sampaio. Em 1963 foi nomeado administrador do Distrito de Iguá, sobressaindo-se entre os demais administradores daquela época.

A vida política de Ney Ferreira foi marcada pela fundação do distrito de Bate Pé, a partir da criação da feira semanal, da capela e do posto médico. Outro destaque em sua vida pública foi a doação do terreno, de sua propriedade, para construção do Colégio Centro Integrado de Educação Navarro de Brito, que ainda hoje contribui para o desenvolvimento da zona oeste de Vitória da Conquista.

Em 21 de dezembro 2011, por iniciativa do mandato do vereador Luciano Gomes, a Câmara realizou uma Sessão Especial em homenagem a Ney Ferreira. “Muito obrigado pela homenagem. Estou com problemas de saúde, mas estou aqui para agradecer a todos os vereadores que me deram esta oportunidade de ser homenageado. Eu ainda quero ver Conquista transformada. Obrigado por tudo”, disse ele durante a Sessão em que foi homenageado.

Para o vereador Luciano Gomes, autor da sessão e amigo pessoal de Ney, Vitória da Conquista perde uma grande referência como pessoa e como político. “Para o nosso município é uma grande perda, Ney sempre lutou pela transformação e crescimento do nosso município, merece todas as honras desta Casa e do povo conquistense. Ele sempre nos inspirou a trabalhar muito pelo povo carente, principalmente pela zona rural, foi um guerreiro”.