Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Transporte Vitória da Conquista

Conselho define hoje nova tarifa do transporte coletivo de Vitória da Conquista

Os trabalhadores das duas empresas que operam na cidade – Cidade Verde e Vitória – estão em greve há cinco dias Foto: Reprodução

Os trabalhadores das duas empresas que operam na cidade – Cidade Verde e Vitória – estão em greve há cinco dias
Foto: Reprodução

Da Redação

O Conselho Municipal de Transporte Público define na tarde desta quinta-feira, 25, em reunião extraordinária, na sede da Rede de Atenção a Criança e o Adolescente, situada na Praça Tancredo Neves, o novo valor da tarifa do transporte público de Vitória da Conquista, que poderá sair de R$ 2,40 para R$ 2,80.

A situação do transporte na cidade é delicada. Os trabalhadores das duas empresas que operam na cidade – Cidade Verde e Vitória – estão em greve há cinco dias. Apenas 48 veículos estão em circulação, em cumprimento à determinação judicial. Enquanto isso, algumas linhas estão praticamente desassistidas, a exemplo dos bairros Cidade Maravilhosa e Aparecida, obrigando os usuários a permanecerem mais de duas nos pontos.

Na tarde de hoje, representantes do movimento estudantil pretendem ocupar o local durante a reunião do conselho, para impedir o aumento. Eles alegam que o transporte não oferece estrutura, portanto, o aumento não justifica.

Por sua vez, o secretário de Mobilidade Urbana afirma que o sistema atual tem um custo acima da receita e há uma necessidade de equilibrar economicamente o sistema de transporte de Vitória da Conquista.